5 características de um gestor de sucesso

Uma boa liderança é um fator essencial para alcançar o sucesso empresarial.
Mas colocá-la em prática pode ser um grande desafio, principalmente com novos profissionais que recebem a responsabilidade de exercer funções em cargos gerenciais.
Lidar com pessoas, gerenciar tempo, conciliar demandas de trabalho, solucionar divergências e conflitos, são algumas das tarefas que um gestor deve estar preparado para enfrentar durante sua rotina.
Com o uso de técnicas e metodologias gerenciais, as habilidades do profissional são moldadas para atender a empresa de forma inteligente e efetiva. Vamos conhecer atitudes que facilitam o dia a dia de um líder:
Trabalho em equipe
Uma equipe é composta por profissionais com habilidades diferentes, por isso, é preciso que o líder saiba suas funções e consiga auxiliar para que o fluxo de trabalho seja fluido, atendendo a particularidade de todos.
Flexibilidade
Acompanhar as mudanças e entender que elas fazem parte do cotidiano pessoal e empresarial, possibilita a adaptabilidade e propicia a construção de novos projetos e incentiva os colaboradores a progredir com suas atividades.
Responsabilização por erros
Saber dizer não, admitir erros e aprimorar processos são características fundamenteis para um líder, por isso, entenda suas responsabilidades e reconheça situações. Essas pequenas ações farão com que outras pessoas se espelhem e respeitem ainda mais sua postura.
Aplique pesquisas de clima organizacional
As pesquisas de clima são essenciais para identificar o engajamento e satisfação da equipe. A partir dos resultados é possível implementar melhorias e detectar perfis, em prol do bem-estar do funcionário.
O MBA em Gestão: Pessoas e Liderança da Fundação Getulio Vargas é ideal para profissionais que estão em busca de aprimoramento constante, e que se preocupam com a qualidade e desenvolvimento em equipe.
Fote: conexao.com
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