Como aumentar o networking?

Como aumentar o networking?

O networking é uma importante ferramenta para quem está entrando no mercado de trabalho ou quem deseja crescer na empresa em que trabalha. Por isso, vale a pena refletir como anda suas ações neste sentido.

Vale a pena dedicar um tempo específico para se relacionar com as pessoas e criar verdadeiros vínculos, desde a formação acadêmica. Participe de palestras, conferências e eventos. Naturalmente, sua rede se amplia.

No meio virtual, ferramentas como LinkedIn podem ajudá-lo a conhecer novas pessoas e interagir com profissionais de seu interesse. Atenção às postagens feitas, procure sempre trabalhar o seu marketing pessoal e mostrar o que tem feito.

Procure fazer cursos de especialização. Nestes ambientes, você encontrará pessoas com interesses em comum e que também têm o objetivo de crescer profissionalmente e como pessoas.

As trocas de conhecimentos e indicações em cursos de pós-graduação e MBA também costumam ser muito ricas. Além do contato com professores e profissionais mais experientes na área do seu interesse que poderão te mostrar novos horizontes e abrir mais possibilidades.

Acompanhe mais dicas para ampliar seu networking

Não tenha medo ou vergonha de iniciar conversas, seja gentil e ousado também. Interaja com as pessoas.

Ao mesmo tempo, procure ouvi-las, entenda do que elas gostam e o que fazem.

É muito importante estar antenado ao que está acontecendo no mundo e em seu meio. Isto também é essencial para desenvolver conversas úteis e interessantes com as pessoas.

Tenha seu próprio script do que faz de maneira breve e natural. Nunca se sabe quando você poderá encontrar a pessoa que irá ajudá-lo a dar seu próximo passo na carreira. Também vale ter seu próprio cartão de visita, uma forma das pessoas terem seu contato rapidamente.

Por fim, seja sempre você mesmo. Nada melhor do que ser sincero e verdadeiro. As pessoas notam quando se está leal ao que você acredita e se envolve naquilo que você faz.

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.