Como praticar a motivação em 2021

Como praticar a motivação em 2021

Dificilmente alguém viveu um ano tão turbulento quanto 2020. Além da queda acentuada no faturamento de inúmeras empresas, houve redução nos salários, demissões, mudança na rotina, mortes de familiares ou conhecidos, enfim, tudo em circunstância do coronavírus. As notícias negativas tiveram grande peso, mas agora já existe uma sinalização de recuperação da economia, principalmente com a esperança da chegada da vacina. 

Por isso, preparamos este post com foco na prática da motivação em 2021. Afinal, como diz o ditado popular, “depois da tempestade vem a bonança”. Que assim seja!  

Acredite em si mesmo 

Acreditar em si mesmo não é simplesmente ficar pensando em suas qualidades. É resultado de ação. Portanto, invista em uma qualificação profissional, como uma pós-graduação ou curso de MBA

Faça treinamentos e esteja sempre atualizado sobre o seu ramo de atuação. Busque novas parcerias e esteja atento aos sinais do mercado. Dessa maneira, certamente você evitará possíveis contratempos ou frustrações. 

Evite as redes sociais 

Caso você não trabalhe com marketing digital, faça um esforço para diminuir a frequência nas redes sociais. Isso porque existem muitas discussões negativas, teorias conspiratórias, fake news, enfim, é um campo aberto para atingir o seu lado emocional

Fora isso, tem muita gente que vive em um mundo de ilusões e acaba gerando olhares e pensamentos de comparação. Imagine você em um dia difícil no trabalho vendo um colega desfrutando de uma praia em plena quarta-feira. É melhor deixar para visualizar esses tipos de sites nos momentos de lazer ou para compartilhar bons momentos na hora certa. Equilíbrio é a palavra do momento! 

Além disso, as redes sociais tomam tempo e influenciam na queda da produtividade, ou seja, você poderá ter sérios problemas caso não tenha um controle desses acessos. 

Pense positivo   

Pensar positivo é essencial em 2021. Afinal, a pandemia ainda não acabou e ainda há muitas incertezas no ar. Diante disso, é importante manter o foco e os bons pensamentos, principalmente sobre os seus valores, potenciais e virtudes. 

Valorize a sua família e os momentos ao lado de quem você ama. Faça atividades prazerosas e não se deixe levar por ideias sobre situações que ainda nem aconteceram. 

Pratique atividades físicas  

Independentemente do momento, a prática de atividades físicas contribui imensamente com a motivação, pois ajuda na liberação de hormônios do prazer, como a dopamina. Assim, você se sentirá mais entusiasmado e também terá mais disposição para encarar os desafios do dia a dia. 

Outro aspecto altamente positivo é que fazer atividade física contribui com a saúde, melhorando a qualidade do sono e também o funcionamento orgânico, ou seja, você estará com a autoestima elevada e com maior foco nas atividades. 

Acredite   

O acreditar está bem além do que o aspecto da fé. Ele faz parte de um movimento sincrônico que influencia positivamente nas atitudes quando estamos em busca de algo e canalizamos energia para que isso aconteça. 

Dessa forma, muitos projetos saem do papel, trazendo motivação e mais vontade de vencer. 

Evite ainda reclamar das situações e esteja sempre disponível para resolver as demandas que surgirem. No mais, invista sempre no seu conhecimento e cuide-se para manter a saúde em dia. 

Viu como é importante alimentar a motivação em 2021? Quer sempre receber conteúdos interessantes como este? Então assine agora mesmo a nossa newsletter! 

0
Conhecimento em gestão financeira como fator decisivo do sucesso da sua carreira Competição X cooperação: descubra como encontrar o equilíbrio no mercado!

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.