Como uma pós-graduação ajuda no reposicionamento profissional

Como uma pós-graduação ajuda no reposicionamento profissional

Uma das notícias que mais abala o emocional é a perda do emprego, principalmente em momentos em que a concorrência é acirrada. Nessa hora tão delicada, a ansiedade pode ser outra inimiga tão quanto o desespero. Mas nem tudo está perdido, pois muitas vezes uma queda pode representar uma futura ascensão. No entanto, ela só acontece para profissionais que são persistentes e disciplinados. Entre as iniciativas que ajudam no reposicionamento profissional está a pós-graduação.

Afinal, voltar a estudar amplia a rede de relacionamentos e também abre um leque de oportunidades por meio dos novos aprendizados. Para você não perder tempo e sempre manter o foco em dia, vamos mostrar neste post algumas dicas imperdíveis sobre a importância de uma especialização. Confira!
Veja como a pós-graduação auxilia no encontro de novos horizontes

Atualmente, o emprego formal via CLT está cada vez mais difícil, fato que vem influenciando no surgimento de inúmeros empreendedores. Tanto é que o número de pessoas que são MEIs ou que possuem empresas inscritas no Simples Nacional cresceu vertiginosamente nos últimos anos.

Ao cursar uma pós-graduação, certamente novas ideias vão surgir em sua mente, podendo ser o pontapé inicial para a abertura de um negócio próprio ou até mesmo uma sociedade com outros alunos. Afinal, haverá muitos conhecimentos em comum. Em um curso de pós em Administração de Empresas, por exemplo, uma startup pode surgir para atender clientes em uma determinada região, sendo algo bem promissor no quesito prestação de

Serviços.
Como as empresas estão buscando terceirizar cada vez mais as atividades, muita gente está encontrando no empreendedorismo uma excelente maneira de recolocação profissional. Além disso, se você perdeu o emprego recentemente e ainda está recebendo o auxílio do governo, poderá se diferenciar em um recrutamento ao informar que está estudando ou que já concluiu uma pós.

Assim, a pós-graduação é um ambiente que vai bem além dos aprendizados, pois ela ajuda nas conexões, traz mais motivação e faz com que os profissionais se reinventem, ou seja, é um verdadeiro estímulo para a sua carreira.
Melhora o currículo

Outro aspecto importantíssimo que ajuda na recolocação profissional é que a pós-graduação é um upgrade do currículo. Dessa maneira, você terá um diferencial no momento de disputar uma vaga, podendo inclusive argumentar com mais embasamento na hora da entrevista.

Vale destacar que o mercado de trabalho já está saturado de profissionais que contam apenas com a graduação, ou seja, ir além auxilia imensamente no processo de recolocação. Outro fato é que quem se mantém atualizado demonstra que é engajado e que investe na carreira, aspectos bem valorizados pelas empresas.

Também não podemos deixar de citar o networking proporcionado em um curso de pós-graduação, sem falar do corpo docente bem preparado, como acontece na Conexão FGV Guarulhos. Inclusive, muitos professores atuam em empresas de renome, ou seja, podem ser o princípio de novas conquistas caso determinado aluno se destaque na apresentação dos trabalhos e avaliações. Portanto, fazer uma pós-graduação ajuda no reposicionamento profissional e pode ser a alternativa para quem acabou de ser demitido.

E aí, ficou animado em voltar a estudar? Achou interessante o nosso post? Então aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais!

0
Qual o valor da pós-graduação no mercado de trabalho? Confira algumas dicas para se sair bem na entrevista on-line

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.