Conheça 5 profissões em alta para 2021

Conheça 5 profissões em alta para 2021

Com o início da vacinação contra o coronavírus, a economia brasileira deverá vivenciar um ano bem melhor em comparação a 2020. Os indicadores já apontam avanços em vários setores e as mudanças ocasionadas pelo isolamento social impactarão em várias profissões.  Dessa maneira, muitas estarão em alta em 2021, com excelentes oportunidades no mercado de trabalho. Para você se antenar nessa tendência, selecionamos cinco profissões em alta em 2021. Confira!  

Logística  

Ao longo da pandemia, inúmeras empresas tiveram que investir na logística para atenderem a demanda que surgiu nas compras online. Com isso, o setor teve um crescimento exponencial, pois as companhias perceberam que se trata de uma área com um mercado abrangente e muito promissor.  Assim, 2021 tem tudo para ser o ano da logística, pois as compras online só aumentam e ainda tem os ganhos na organização da empresa, com otimização do tempo e aumento da produtividade. Portanto, é uma área que promete, principalmente para quem estiver com os estudos avançados, como no caso de um MBA.  

Recursos Humanos   

Sendo um setor com várias possibilidades, indo desde o recrutamento até a gerência, os profissionais de Recursos Humanos estão sendo bem valorizados pelo fato das empresas estarem focadas na melhor escolha dos talentos e também na redução dos custos.  Assim, quem faz uma boa gestão de pessoas e consegue liderar trazendo entusiasmo à equipe, tem excelentes chances de crescimento profissional. Afinal, as pessoas estão mais sensíveis e precisam de bons exemplos para melhorarem em suas funções.  

Além disso, os profissionais de RH atuam diretamente na conquista das estratégias das empresas, ou seja, estão sendo muito requisitados no atual cenário.   

Tecnologia 

A expansão tanto das vendas quanto da utilização de aplicativos fez da internet um mercado altamente promissor, com oportunidades em vários segmentos. Agora, quem atua com tecnologia consegue bons empregos seja na área de segurança de dados, desenvolvimento de softwares, programação, TI, criação de games, entre outras.  Afinal, as empresas estão investindo nas transações online e buscam segurança em suas plataformas, principalmente para manter afastados crimes cibernéticos.  

Gestão financeira   

Com a concorrência acirrada e aumento dos riscos em razão da instabilidade no mercado, a gestão financeira se tornou fundamental para manter o orçamento em dia. Por isso, é uma área com boas expectativas para 2021, pois esse profissional coordena e revisa o cálculo de impostos, pagamentos diversos, auditorias, entradas e saídas, enfim, planeja o dia a dia e também possíveis investimentos.  Como os erros precisam ser evitados ao máximo, é uma área extremamente valorizada, principalmente agora que a busca pelo lucro está mais difícil e com vários desafios.   

Gestão comercial  

O coronavírus não influenciou apenas em notícias negativas. Houve avanços em alguns setores, como no e-commerce e nas empresas de produtos médicos. Dessa forma, quem atua com vendas tem um mercado bem atrativo para este ano, principalmente no combate à Covid-19.  

Além disso, a crise influenciou na melhoria no atendimento ao cliente, exigindo mais qualidade em todos os segmentos da economia. Com isso, os gestores comerciais precisam treinar adequadamente suas equipes, destinando os melhores ensinamentos.  Nada melhor do que uma atualização na área, sendo um excelente caminho para você conseguir uma ascensão profissional.  

Viu como existem setores promissores em 2021? Então aproveite e entre em contato com a nossa equipe e matricule-se agora mesmo em um dos nossos cursos!

Comments are closed.