Conheça mais sobre a nova economia liberal no país

Conheça mais sobre a nova economia liberal no país

Seminário na FGV conta com a participação do ministro da economia Paulo Guedes

A FGV Projetos e o Comitê de Cooperação Empresarial (FGV CCE), por meio do Centro de Economia Mundial (FGV CEM), realizou o seminário “A Nova Economia Liberal”, no dia 15 de março, no Centro Cultural FGV.

O seminário apresentou as novas diretrizes que irão guiar a estratégia econômica do governo atual. O debate fomentou a necessidade de transformações urgentes da economia brasileira e da América Latina.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do seminário, e explicou as principais medidas que estão sendo tomadas pelo atual governo e o planejamento enérgico do Brasil, com foco no desenvolvimento do setor de óleo e gás.

Guedes destacou a necessidade de descentralizar os recursos do país, bem como mercados de crédito concentrados nos bancos públicos. O Pacto Federativo entrará com a reforma da previdência, privatizações, como leilões de aeroportos ocorrido no dia 15 de março, medidas necessárias para viabilizar a liberação de recursos.

Sobre o setor enérgico, comentou da necessidade do “Choque do petróleo, choque do gás”, fazendo referência aos monopólios que elevam o custo dessas fontes de energia. “Queremos o choque da energia barata. Vamos deflagrar ondas de investimento”, destacou o ministro.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, do diretor executivo da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, do diretor do FGV CEM, Carlos Geraldo Langoni, e do presidente do Comitê de Cooperação Empresarial da FGV, João Carlos de Luca

Entre os palestrantes estiveram o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o presidente do BNDES, Joaquim Levy, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o CEO da Shell, André Araújo, e o senior managing partner e executive chairman da Brookfield, Luis Ildefonso Simões Lopes.

Você pode assistir na íntegra o evento neste link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Hw1SMh6zmyo

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.