Conhecimento em gestão financeira como fator decisivo do sucesso da sua carreira

Conhecimento em gestão financeira como fator decisivo do sucesso da sua carreira

O sucesso de uma empresa é alcançado através da gestão financeira. A má gestão dos recursos podem trazer prejuízos irreversíveis. Não à toa que a gestão financeira é fundamental no mercado, e os que optam por este campo de atuação, tendem a ser procurados mesmo em períodos de crise.  Para explorar melhor essa formação, veja cinco tópicos que são estudados no MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance  e entenda como esse estudo pode estruturar uma carreira incrível!

Gestão Estratégica

Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

Gestão de Tributos

Sistema tributário brasileiro. Normas gerais da legislação tributária. Regimes de tributação, real, presumido e simples nacional. Tributos e contribuições sobre faturamento e lucro. Imposto sobre a renda da pessoa jurídica. Contribuição Social sobre o lucro Líquido, PIS e Cofins.

Auditoria Interna

Metodologias de controle de riscos. Processo de gestão da auditoria interna. Relação entre governança corporativa e auditoria interna. Tipos e especializações de auditoria interna. Conceito e classificação dos trabalhos de auditoria interna e a sua estrutura organizacional.

Gestão e Controle de Riscos Corporativos

Gestão e controle dos riscos: conceitos, estruturas. Principais medidas e ações para o gerenciamento e controle. Requerimento de capitais. Necessidade de uma eficaz gestão e controle dos riscos.

Governança Corporativa

Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Teoria dos stakeholders; responsabilidade social e reparação social; sustentabilidade corporativa e ética nas relações com stakeholders. Dilemas éticos no processo decisório. Governança corporativa como arquitetura de gestão responsável. Boas práticas de governança e a geração de valor.

O contratante valoriza quem se formou à distância? Como praticar a motivação em 2021
Comments are closed.