PF prende presidente do Banco Master no Aeroporto de Guarulhos
Daniel Vorcaro foi detido antes de embarcar em avião particular; operação investiga venda de títulos falsos que podem ter movimentado R$ 12 bilhões.
A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (17) o empresário Daniel Vorcaro, presidente e dono do Banco Master, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a PF, ele tentava deixar o país em um avião particular quando foi abordado pelos agentes.

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master — Foto: Reprodução/Esfera Brasil
A prisão faz parte da Operação Compliance Zero, que apura a emissão de CDBs falsos com promessa de ganhos muito acima do mercado. De acordo com os investigadores, o esquema pode ter movimentado cerca de R$ 12 bilhões.
Além de Vorcaro, outros seis mandados de prisão foram cumpridos, incluindo o de um dos sócios do banco. Também foram realizadas 25 buscas e apreensões em cinco estados e no Distrito Federal.
Após a detenção, Vorcaro foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo. A defesa nega que ele estivesse fugindo e afirma que o destino da viagem seria Dubai para encontro com investidores.
A operação ocorre no mesmo dia em que foi anunciada a venda do Banco Master ao grupo Fictor. Já nesta terça-feira, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da instituição, suspendendo qualquer negociação em andamento.