Descubra 7 sites com cursos gratuitos para aproveitar na quarentena

Descubra 7 sites com cursos gratuitos para aproveitar na quarentena

Ficar em casa como medida de prevenção contra o contágio da covid-19 é um convite para aprimorar o conhecimento. Diante da delicada situação em que passa o Brasil e o mundo, muitas empresas liberaram o acesso a livros, cursos e aulas. Tudo isso para você não cair na zona de conforto, sempre investindo na capacitação profissional e pessoal.

Com o objetivo de auxiliá-lo na busca por cursos interessantes e de qualidade, selecionamos sete sites que estão se solidarizando com as pessoas nesse momento, oferecendo conteúdos de qualidade de graça. Aproveite e não fique parado!

1. Fundação Getúlio Vargas

No site da Fundação Getúlio Vargas, há várias opções de cursos online  gratuitos (mais de 50) em diversas áreas, como marketing, comunicação, recursos humanos, gestão, direito, investimentos etc.

Os cursos são em parceria com a Open Education Global e são excelentes para você aprimorar o conhecimento dentro de casa!

2. Udemy

A plataforma de ensino à distância (EAD) Udemy também está solidária com a população brasileira nesse momento e disponibilizou vários cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática, marketing, redes sociais, de idiomas, comunicação interpessoal, entre muitos outros.

3. Senac 

Apesar de não contarem com certificados, os cursos gratuitos do Senac são excelentes para você se capacitar nesse momento de isolamento social. Os temas são bem diversificados, indo de alimentação saudável à neurociência das emoções, passando pela Reforma da Previdência e gestão do tempo.

Além disso, muitos cursos são adaptados para dispositivos móveis, ou seja, você poderá assistir as aulas nos ambientes mais confortáveis de sua casa ou apartamento.

4. Unesp

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” também está com vários cursos gratuitos nas áreas Humanas, Exatas e Biológicas. Os conteúdos vão de idiomas a relações no mercado de trabalho. 

5. ITA

Com enorme tradição no Brasil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), sediado em São José dos Campos (SP), abriu 10 cursos gratuitos, com certificações para quem quiser estudar nesse período de quarentena.

Os aprendizados abrangem a área de tecnologia e programação, como Java, aplicativo para web, desenvolvimento de software, entre outros.

6. Google 

O gigante da internet está com dez cursos gratuitos em tecnologia e suas aplicações, com duração de uma a doze semanas. Trata-se de uma excelente oportunidade para você se aprimorar em um setor que só cresce em termos de empregabilidade.

7. Harvard

Uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, a Harvard disponibilizou 100 cursos gratuitos em sua plataforma online. Há aprendizados nas áreas de artes e design, ciências sociais, história e ciência ambiental, entre outros.

No entanto, todos estão em inglês, mas pode ser um excelente exercício para você praticar o idioma!

Portanto, aproveite esse momento de isolamento social para fazer a diferença em sua empresa! Nós torcemos pelo seu sucesso! 

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.