Descubra as vantagens das aulas online promovidas pela FGV Guarulhos

Descubra as vantagens das aulas online promovidas pela FGV Guarulhos

A adaptação das instituições de ensino às aulas online em resposta ao combate ao coronavírus é uma realidade pelos quatro cantos do Brasil. E com a Conexão FGV Guarulhos não foi diferente. Nos últimos meses, cientes da necessidade de aproveitamento do tempo pelos alunos devidamente matriculados, a escola de educação executiva adotou as aulas ministradas por meio da ferramenta Zoom. 

A experiência está sendo bem enriquecedora e vem colaborando com a atualização profissional nesse período de pandemia, preservando a saúde dos alunos dos vários cursos ofertados pela instituição. Com a mudança, já existe a possibilidade de novos cursos surgirem somente no meio digital. Veja como a experiência com o Zoom auxilia no aprendizado. 

Conheça o Zoom e suas vantagens   

Nas aulas da FGV Guarulhos, o professor disponibiliza o link no e-class juntamente com a senha de acesso. Dessa maneira, o contato do aluno e professor é feito no chat do aplicativo por meio do microfone e câmera. 

Com isso, o aluno pode levantar a mão no momento em que tiver alguma dúvida. As aulas são síncronas, ou seja, acontecem no mesmo horário e dia do curso presencial, fazendo com que os ensinamentos sejam transmitidos em tempo real (ao vivo). 

Apesar de não ser um modelo similar ao EAD, a experiência imposta pelo coronavírus certamente vai modificar a dinâmica daqui em diante e, possivelmente, novos cursos poderão ser criados na Conexão FGV Guarulhos utilizando com mais intensidade as ferramentas disponíveis na educação 4.0.   

O Zoom é vantajoso porque tem fácil instalação, planos gratuitos ou com baixo custo e ainda apresenta três cenários de uso: conferências, reuniões e webinar. Pelo fato dos chats serem em tempo real é mais fácil o aluno já solucionar uma possível dúvida, aumentando a qualidade do aprendizado. Além disso, é possível transferir arquivos, fazer o controle de microfones, quadro de anotações e compartilhamentos de tela com funções avançadas. Assim, a integração é total. 

Ensino a distância deve ganhar força após pandemia  

Assim como o home office, a educação a distância no modelo EAD deve ganhar mais força após a pandemia de COVID-19. Com isso, as instituições vão precisar de adaptar a essa nova realidade, oferecendo opções que flexibilizem o ensino. 

Isso porque a educação 4.0 é uma tendência que veio para ficar e está sintonizada com a otimização do tempo, redução dos custos e aumento da produtividade, destinando autonomia aos alunos. 

Como a Conexão FGV Guarulhos sempre está conectada com o mercado, estaremos seguindo nessa onda de olho no melhor preparo dos nossos alunos. Inclusive, a Fundação Getúlio Vargas disponibilizou desde o começo do isolamento social mais de 50 cursos online gratuitos. Portanto, a qualidade dos nossos cursos continuam a mesma, com os professores altamente capacitados e material didático elaborado pelos melhores especialistas do Brasil e do mundo. Se você ainda não faz parte do nosso quadro de alunos, aproveite e conheça os MBA’s existentes. Certamente, há um ideal esperando a sua matrícula!

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.