É possível crescer na profissão após os 40 anos?

É possível crescer na profissão após os 40 anos?

“Três hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola picles no pão com gergelim”. Quem ouve esse jingle logo reconhece o sucesso do lanche Bic Mac criado pelo McDonald’s. Pois a maior rede de franquias do mundo começou em 1955 quando o fundador, Ray Kroc, tinha 52 anos. Em apenas três anos, ela já havia ultrapassado a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos. 

Além do McDonald’s, há inúmeras empresas que foram fundadas por empreendedores após os 40 anos, como Nestlé, Marvel, Ford, Walmart, Rede Globo, entre outras. Portanto, muita gente atingiu o auge na carreira exatamente depois dos 40 anos. Mas como seguir esse mesmo caminho? É o que mostraremos por meio de algumas dicas. Vem conosco!  

Seja ambicioso   

Ser ambicioso aqui é no sentido de ser obcecado por um sonho. Empreendedores que se destacaram após os 40 anos têm em comum a identificação das ambições. Além disso, ter paixão pelo o que se faz, sempre mantendo o pensamento positivo e as ações necessárias para conquistar o sucesso. 

Para isso, é preciso acordar bem cedo, ter ótimos insights e estar sempre atualizado no ramo de atuação, aproveitando da melhor forma possível o tempo disponível. Canalize as energias em busca do seu sonho e seja disciplinado o máximo possível. 

Acredite em seus potenciais 

Imagine se os fundadores das empresas acima tivessem desistido aos 37 anos. Certamente, deixariam de se transformarem em milionários, além de inspiradores de inúmeras gerações. 

O músico Tom Zé, por exemplo, só obteve o reconhecimento que tanto sonhou aos 70 anos após uma turnê pela Suíça, mesmo tendo uma passagem pelos Tropicalistas sem a devida atenção, ou seja, houve persistência e fé no que estava sendo produzido. 

Portanto, é importantíssimo você acreditar em seus potenciais, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional. A dica é nunca parar de estudar, lapidando os seus talentos em busca do sonho de vida, seja ele um negócio próprio ou a chefia dentro de uma determinada companhia. 

Elabore um plano de negócios   

Atualmente, a concorrência é bem acirrada em todos os ramos da economia, necessitando de investimentos baseados em dados concretos. 

Para não perder tempo e dinheiro, vale a pena fazer um plano de negócios. Com ele, será possível identificar as melhores oportunidades, independentemente do segmento escolhido.  

Caso você tenha uma ideia inovadora, escreva o projeto demonstrando todos os aspectos, seja um aplicativo ou um e-commerce. Assim, ficará mais viável encontrar parceiros ou possíveis investidores. 

Poupe   

Sonhos dificilmente são realizados sem investimentos. Por isso, é preciso poupar ao longo da carreira de olho na atividade que você tanto almeja atuar após os 40 anos, seja um empreendimento ou nova profissão. 

Portanto, busque economizar, fazendo uma reserva. Investimentos são bem-vindos.  

Estude e não perca o foco  

O aperfeiçoamento profissional é fundamental para o crescimento em qualquer atividade. Ele ajuda a abrir novos horizontes, a formar um networking mais sólida e ainda contribui com o foco no dia a dia. 

Crie ainda metas e meios para atingi-las e seja persistente ao máximo. Sabendo fazer e sendo comprometido com a causa, certamente você atingirá o sucesso tão sonhado seja aos 40 anos, antes ou depois. Afinal, o tempo trabalha a favor de quem acredita e investe nos próprios sonhos! 

E aí, gostou do nosso post? Quer sempre acompanhar as nossas postagens? Então aproveite e assine a nossa newsletter! 

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.