Entenda os melhores setores da economia de Guarulhos

Entenda os melhores setores da economia de Guarulhos

A dinâmica da economia de Guarulhos está totalmente sintonizada com os cursos de MBA oferecidos pela Conexão FGV. Isso porque a cidade conta com um número de empresas de grande porte quase igual ao das pequenas. Para você ter uma ideia, de acordo com o balanço econômico da Prefeitura, 49% das companhias são de pequeno porte, enquanto 36% de grande, restando apenas 15% para as de médio.  

Para você entender como as especializações estão sintonizadas com essa realidade, elaboramos este post com informações bem relevantes. Confira! 

Veja como os MBA’s da Conexão FGV estão sintonizados com a economia de Guarulhos  

Primeiramente, o MBA em gerenciamento de projetos é fundamental para quem atua na área de serviços, indústria e comércio. 

Atualmente, Guarulhos é uma cidade formada em quase 50% pelo setor de serviços, ou seja, você poderá aplicar os conhecimentos na condução de equipes, após aprender as melhores práticas do mercado. 

O mesmo vale para o MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria. Composto por multidisciplinariedade, o curso forma gestores com uma ampla visão estratégica, totalmente sintonizada com o ganho de competitividade entre as empresas. 

É importante informar que a indústria farmacêutica tem papel relevante na economia local, assim como automotiva, de materiais plásticos, de metais, entre outros. Atualmente, 9,60% do que se faz na cidade é referente à indústria de transformação. 

Com 37,93% da economia de Guarulhos sendo representado pelo comércio, o MBA em gestão comercial é excelente para quem tem funções de gerência ou almeja chegar lá. 

Trata-se de um ótimo caminho para você conquistar uma vaga na área executiva, podendo se tornar gerente regional ou até mesmo nacional. 

Tendo um dos aeroportos mais movimentados do Brasil e com inúmeras empresas de transporte, nada melhor do que o MBA em logística e Supply Chain Management para profissionais que atuam em companhias que realizam a movimentação de mercadorias. 

Guarulhos é forte no comércio exterior e necessita de pessoas que estejam devidamente capacitadas em logística para atuarem com maestria com as tecnologias de TI, racionalização dos processos e valorização do capital humano. 

Já os MBA’s em gestão de pessoas e lideranças, além de gestão empresarial são essenciais em todos os setores da economia. Com eles, é possível lapidar as lideranças para que estejam sempre na vanguarda no que diz respeito à condução das equipes, sempre com foco na melhoria dos resultados.  

O MBA em gestão empresarial traz uma visão mais ampla do mundo dos negócios, ou seja, está totalmente sintonizado com a realidade da economia de Guarulhos, que cresce a cada dia e ainda melhora os índices do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. 

Assim, como você percebeu ao longo deste post, a Conexão FGV Guarulhos oferece especializações úteis para todos os ramos da economia e também válidas para alunos de outras cidades.  

Portanto, não deixe o seu sonho mais uma vez para amanhã. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e veja as melhores opções!   

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.