FPF confirma Guarulhos como uma das sedes da Copinha de 2025

Com a ausência da AD Guarulhos pelo segundo ano consecutivo, Flamengo (SP) representa o município na principal competição de categorias de base do País

26.nov.2024 às 14h32

Antônio Boaventura
@antonio.boaventura

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na noite desta segunda-feira (25) a cidade de Guarulhos (SP) como uma das 32 sedes da edição do próximo ano da Copa São Paulo, que tem o Corinthians como atual campeão. O Flamengo (SP) é o representante do município na competição nacional.

Flamengo (SP) e AD Guarulhos em ação pela Copinha de 2022

Flamengo (SP) e AD Guarulhos em ação pela Copinha de 2022 — Crédito: Lolê Arts

Assim como nos anos anteriores, a famosa Copinha conta com 128 participantes distribuídos em 32 grupos. Classificam-se para a segunda etapa os dois melhores de cada chave. A partir desta etapa os classificados, até a grande decisão, que será no dia 25 de janeiro de 2025, no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo (SP), em jogo único.

Guarulhos (SP) recebe a Copinha pela 24ª oportunidade. O Corvo está no grupo 29 ao lado do Internacional (RS), que volta ao município 27 anos, do catarinense Barra e do sergipano América. Naquela ocasião, o Colorado foi derrotado pela AD Guarulhos pelo placar de 1 a 0. Contudo, a equipe do técnico Guto Ferreira ficou com o título da competição.

“É muita emoção, até por que a Copinha me toca muito. Durante o mês de janeiro a gente vê quase quatro mil jovens lutando pelos seus sonhos”, declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

A melhor campanha de uma equipe guarulhense no certame aconteceu no ano de 2014 com o Rubro-Negro guarulhense, que eliminou o Palmeiras na segunda fase ao vencer por 4 a 3. Em contrapartida, na fase oitavas de final o time do técnico Caco Espinosa, sobrinho do ex-técnico Valdir Espinosa, foi superado pelo Atlético (MG).

“A minha expectativa é a melhor possível. Todo mundo se liga na Copinha. Muitos jovens sonham estar em uma equipe profissional e integrar uma Seleção. Desejo uma Copinha de muito sucesso, já que é uma competição com mais de 50 anos”, concluiu Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).