Investir em educação é o melhor caminho em tempos de crise

Investir em educação é o melhor caminho em tempos de crise

Qualificação e atualização vão ser requisitos essenciais para a conquista das melhores oportunidades de trabalho quando terminar a pandemia da Covid-19 e a economia voltar a engrenar. Para o profissional graduado, investir em um curso de especialização ou MBA em sua área de atuação, permanecendo na trilha da formação continuada, promete fazer a diferença na volta à normalidade. 

Em estudo realizado pelo site de empregos Catho, ficou clara essa relação quanto à formação. Para profissionais graduados, ter um MBA ou pós-graduação pode aumentar o salário em 47,5%, enquanto ter um mestrado ou doutorado tem um impacto bem menor, apenas 3,6%. 

Números parecidos para os cargos de diretores e gerentes, nos quais ter uma pós ou MBA pode elevar o salário em 47,2%. Enquanto, o mestrado e doutorado somente 2,8% de acréscimo, segundo a pesquisa. No caso de coordenadores e supervisores ter uma pós ou MBA pode aumentar o salário em 53,7%.

Futuro

Não por acaso, a pós-graduação e o MBA vem passando por uma explícita expansão nos últimos anos e têm despertado interesse ainda maior durante a pandemia. No cenário de restrições sociais, os cursos de EAD (Ensino a distância) mostram-se como oportunidade de aprendizado, favorecidos pelo desenvolvimento de plataformas on-line mais amigáveis, videoaulas, material didático completo e um tutor, para suporte técnico e pedagógico.

A Conexão FGV Guarulhos é um exemplo no uso das inovações tecnológicas e pedagógicas. A Instituição desenvolve um novo formato para os cursos EAD, com aulas ao vivo em salas virtuais, que possibilitam o aprendizado interativo e colaborativo, dotando os professores de ferramentas para agendar atividades on-line. Nesse ambiente digital, batizado de Blackboard Collaborate, os estudantes reúnem-se em webconferência e aprendem como se estivessem numa mesma sala física.

0
Cinco motivos para fazer pós graduação Conheça o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.