MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos

A economia moderna vive em constante instabilidade com mudanças constantes, quebras de paradigmas e a necessidade de criação de novos modelos mentais e de negócios. A internet atualmente permite que novas formas organizacionais sejam criadas, empresas baseadas no relacionamento sejam estabelecidas e que coordenação seja uma palavra chave para o sucesso de qualquer projeto.

Chamamos de Project (Projeto) empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, compostos de atividades inter-relacionadas logicamente, tendo recursos humanos e materiais bem definidos. Os profissionais são agrupados simultaneamente em mais de uma equipe, com produtos e serviços bem definidos, e/ou como clientes internos em grandes organizações, com sinergias a administrar. 

O novo ambiente de negócios, caracterizado por uma grande pulverização de equipes, cada vez mais distantes geograficamente, apresenta um grande desafio gerencial na integração dessas diversas equipes, bem como outros intervenientes para a realização de projetos, com objetivos claros, recursos materiais/financeiros limitados, e princípio, meio e fim bem definidos. 

A resposta a esse desafio passa pelo desenvolvimento de Técnicas, Metodologias, Tecnologias e as melhores práticas (Best Practices) de Gerenciamento de Projetos (Project Management). Atualmente, navegar na arena de negócios não é apenas uma questão de senso comum, mas do domínio das mais modernas metodologias de Gerenciamento de Projetos que, no nível Tático e Operacional, estão intimamente ligadas à Gestão Empresarial Estratégica.

Dentro desse cenário mundial, destaca-se hoje o PMI-Project Management Institute, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolveu e mantém atualizado o PM-BoK (Project Management – Body of Knowledge), obra que congrega o estado da arte do conhecimento em Gerenciamento de Projetos, fruto da experiência de profissionais de diversas regiões geográficas do planeta e de diversos setores industriais. Isso enriquece a metodologia pela sua simplicidade e generalidade de aplicação. A virtude está em simplificar uma matéria tão complexa.

O PMI tem tido um crescimento exponencial no seu número de membros associados, congregando hoje mais de 500 mil pessoas em mais 60 países. Seu sistema de certificação profissional de reconhecimento internacional – o certificado PMP (Project Management Professional) -, para especialistas em Gerenciamento de Projetos, tem despertado o interesse de profissionais e empresas internacionais que, cada vez mais, exigem a certificação de seus profissionais, chegando hoje a mais de 500 mil PMP’s.

Objetivos    

O MBA em Gerenciamento de Projetos cria uma ambiência adequada para apresentar e debater o uso estratégico das Best Practices de Gerenciamento de Projetos na nova economia. Isso envolve professores, profissionais da área acadêmica e industrial e profissionais que dominam a teoria e a prática, na perspectiva de responder ao desafio e a grande demanda por profissionais PMP no Brasil.

Público Alvo

Executivos que desejam aumentar sua capacitação na área de Gerenciamento de Projetos, segundo a metodologia do PMI – PM-BoK.
Consultores de Gerenciamento de Projetos que desejam se aprofundar na metodologia PM-BoK do PMI.
Profissionais que desejam se certificar como PMP (Project Management Professional) do PMI.

Faça o download do cronograma completo de disciplinas, bem como da ementa do curso, clicando aqui.

Para a cidade de Guarulhos clique aqui.

INSCRIÇÕES PARA O 2º SEMESTRE DE 2020 ATÉ 30/07,  PELO SITE

Fonte: Conexão FGV

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.