Mercado Livre em Guarulhos aquece setor de logística

Mercado Livre em Guarulhos aquece setor de logística

A retomada da economia está valorizando imensamente os negócios online, principalmente o setor de  e-commerce. Dentro dessa dinâmica, o Mercado Livre já anunciou uma expansão para 2021, com cinco novos galpões no Brasil: um em Guarulhos, dois em Cajamar, um em Governador Celso Ramos (SC) e outro em Extrema (MG).

A previsão é que sejam gerados 13,5 mil empregos, o que corresponde a 55% da receita da empresa argentina. Os novos investimentos fazem parte do Mercado de Envios, um braço de logística do Mercado Livre. O objetivo é acelerar as entregas, com envios que cheguem em até 48 horas na casa dos clientes.

 

Expansão é uma oportunidade para quem fizer o MBA em logística

A expansão anunciada pela companhia amplia de três para oito o número de unidades no Brasil, aumentando para 600 mil metros quadrados a malha logística. Vale informar que o Mercado Livre já conta com quatro aviões em operação no país, tudo com foco na agilização das entregas das mercadorias.

Em Guarulhos, a empresa instalará um cross-docking. Trata-se de um entreposto semelhante aos já existentes em Cajamar, Louveira e Lauro de Freitas (BA). O centro ficará próximo do aeroporto internacional, onde contará com o auxílio da Meli Air, uma frota de aviões nova que presta serviços para o Mercado Livre.

Neste ano, a companhia investiu cerca de R$ 4 bilhões e ainda não divulgou quanto será destinado para os novos centros de distribuição. É uma excelente oportunidade para quem atua com logística e Supply Chain. Por isso, o momento é ideal para você ingressar no curso de MBA oferecido pela Conexão FGV de Guarulhos.

Com os conhecimentos obtidos no curso, você terá um diferencial no currículo para disputar uma das vagas abertas em Guarulhos, podendo alavancar a carreira em uma empresa que está em plena expansão no Brasil. Afinal, o Mercado Livre atende apenas 5% das entregas das vendas online no Brasil e quer mudar esse cenário por meio dessa expansão.

Atualmente, a empresa argentina conta com 600 carretas, mais de 10 mil vans, além dos quatro aviões que  ajudam nas entregas dos produtos. No entanto, as concorrentes diretas ainda têm uma participação mais expressiva no mercado de logística: Magazine Luiza, Submarino e Americanas contam com 18 centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

 

O que é oferecido no MBA de logística

O MBA em logística e Supply Chain Management é voltado para profissionais com mais de dois anos de conclusão da graduação e conta com 432 horas de carga horária, com aulas às quartas e quintas, das 19h às 22h20.

As disciplinas auxiliam na melhor eficiência do profissional, com foco no ganho de competitividade. Ao longo das aulas, você entenderá o desenvolvimento das competências e técnicas das operações logísticas, aumento da produtividade, redução dos riscos e identificação de oportunidades de novos negócios.

Além disso, o corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados, contribuindo no seu entendimento dos novos desafios organizacionais na área de logística e Supply Chain Management. Portanto, não deixe de aproveitar esse excelente momento do setor, investindo em sua carreira e crescimento profissional!

E aí, este post foi útil para você? Então aproveite e assine a nossa newsletter e receba as novidades em seu e-mail!

Marinho diz não ter como dar subsidio de 90% a casa popular Séries Originais: Pandemia acelerou a ampliação do home Office
Comments are closed.