Planner 2021: aprenda como organizar o seu novo ano!

Planner 2021: aprenda como organizar o seu novo ano!

Que 2020 foi um ano de reviravoltas, totalmente atípico e fora de qualquer planejamento todo mundo já sabe. Mas o ser humano é bem adaptável e conseguiu tocar a vida, apesar das adversidades. Que o diga o povo brasileiro! Mesmo sabendo que o futuro é imprevisível, é importantíssimo nos organizarmos, principalmente para atingirmos os objetivos pessoais e profissionais. É nessa hora que entra o Planner 2021.

Como já estamos bem próximos de mais um término de ano, vamos mostrar neste post como você pode elaborar um Planner digno de nota 10, ferramenta fundamental para auxiliar no seu crescimento. Vem com a gente e aprenda agora!

Descubra o que é um Planner

O Planner nada mais é do que um planejamento do ano. Ele pode ser virtual ou impresso e organiza a sua rotina, com metas diárias, semanais, mensais etc. Dessa maneira, fica mais fácil atingir as metas e objetivos, pois as tarefas ficam mais claras e há um dispositivo a mais para você colocar a disciplina em prática.

Além disso, o Planner ajuda na motivação, pois a cada conquista, certamente você poderá mensurar metas mais audaciosas, melhorando os relacionamentos, sempre em busca de uma vida com qualidade e equilíbrio.
O documento ajuda imensamente ainda na gestão do tempo e também na organização orçamentária, ou seja, se você pretende investir em algo ficará mais acessível conquistar o valor pretendido. Assim, podemos afirmar que o Planner é uma estratégia em busca do seu sucesso pessoal e profissional.

Aprenda como elaborar um Planner campeão

Existem muitos modelos de Planner prontos, mas a dica é você criar um de acordo com o seu estilo de vida. Dessa forma, as suas prioridades estarão sempre sendo valorizadas.

A primeira dica é que tenha um calendário de 2021 logo na primeira página para você se orientar. Depois, insira os meses e os seus respectivos planos para cada um deles. Pode ser um rendimento maior, uma viagem, a aquisição de um Pet, enfim, crie de acordo com o seu estilo de vida.

Em seguida, faça um mapa dos sonhos. Nesse quesito, inclua os aspectos profissional e pessoal. Você sonha em abrir seu próprio negócio? Ou trocar de carro? Fazer uma viagem inesquecível com a família? Ou começar a pedalar? Então coloque lá! E assim por diante, explorando ainda a vida financeira, saúde e bem-estar.

Faça os planos diário, semanal e mensal, com anotações em seus respectivos dias. Insira ainda um plano de ação com os passos necessários para atingir o que se quer e também um balanço de metas com as seguintes perguntas e espaço para respondê-las:

Meta
O que eu tinha?
O que eu queria?
O que eu consegui?
Faça ainda um controle das tarefas e outro orçamentário, com um espaço para as contas a pagar.

Elaborando um Planner bem estruturado, certamente 2021 será um ano diferente e mais promissor em sua vida, independentemente das reviravoltas do mercado. Afinal, com organização, tudo fica mais acessível e mais leve. Isso porque a vida profissional e pessoal estão entrelaçadas, ou seja, se ambas estiverem em boa sintonia, o sucesso será uma realidade em sua vida!

Viu como é importante um planejamento do ano? Gostou do nosso post? Então aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais!

Comments are closed.