Qual o valor da pós-graduação no mercado de trabalho?

Qual o valor da pós-graduação no mercado de trabalho?

Imagine um recrutador com vários currículos sendo visualizados na tela do computador. A probabilidade de quem tiver uma especialização ser chamado para a entrevista é bem maior em comparação aos candidatos que possuem apenas a graduação ou um curso técnico. Além disso, quem faz pós-graduação obtém inúmeras outras vantagens no mercado de trabalho. É o que vamos mostrar neste post para enfatizar o valor de um curso de pós, principalmente neste momento tão delicado da economia mundial. Confira!

Por que a pós-graduação faz a diferença?
A pós-graduação é uma espécie de mensagem para o mercado demonstrando o interesse do profissional na constante busca pelo conhecimento. Assim, essas pessoas acabam sendo mais visadas pelas empresas, pois os recrutadores já percebem que são engajadas e estão em pleno desenvolvimento. Além disso, ao buscar o estudo, o especialista fica mais atualizado e antenado nas tendências do mercado em sua área de atuação, tendo as características necessárias para conquistar uma boa vaga ou até mesmo buscar uma recolocação que traga mais motivação no dia a dia.

Afinal, são pessoas mais críticas, com visões sistêmicas e que entendem do que fazem. Por isso, as empresas valorizam mais e também oferecem melhores salários para quem conclui uma pós-graduação, ou seja, vale a pena investir em um curso de especialização.

Que portas podem ser abertas por uma pós-graduação?
Quem conclui uma pós-graduação pode obter muitos benefícios que vão além de um aumento salarial ou novo reposicionamento no mercado. Trata-se de um começo para muita gente no universo acadêmico. Afinal, muitos alunos que concluem o curso ficam tão estimulados que logo se matriculam em um mestrado ou doutorado.

Dessa maneira, a carreira acadêmica pode ser uma excelente oportunidade. No entanto, as pós-graduações que estão em alta, como em Administração de Empresas, têm foco no mercado de trabalho, ou seja, é um diferencial reconhecido. Quem se matricula na Conexão FGV Guarulhos sai ainda mais na frente em razão da credibilidade da instituição.

O que levar em conta no momento de fazer uma pós-graduação?
Para você não errar na hora de escolher a sua pós-graduação, a dica é fazer uma pesquisa sobre os melhores cursos e que estejam voltados ao seu segmento de atuação no mercado de trabalho. Outra dica importantíssima é realizar um planejamento financeiro para conseguir manter as contas juntamente com as parcelas. Portanto, vale a pena economizar de olho em um ganho no futuro.

Afinal, nenhuma conquista cai do céu. Dessa forma, quem se organiza e mantém uma rotina disciplinada tem melhores chances de crescer na profissão, abrindo espaço na agenda para o cumprimento das aulas sejam elas online ou presenciais.

Agora que você já percebeu o quanto é válido concluir uma pós-graduação, nada melhor do que se inscrever em uma instituição séria e com credibilidade no mercado. Aproveite e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba mais sobre a pós em Administração de Empresas.

0
Entenda a LGPD e como ela pode afetar a sua carreira Como uma pós-graduação ajuda no reposicionamento profissional

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.