Veja 4 motivos para você se especializar em gerência de projetos

Veja 4 motivos para você se especializar em gerência de projetos

Três ações são fundamentais para um gerente de projetos: planejamento, execução e controle. Além desse aspecto técnico, o profissional precisa ter a liderança correndo no sangue, sendo bom comunicador para deixar bem claro os objetivos de cada plano tão quanto os prazos, formas de aplicações etc. 

Responsáveis pelo lançamento de produtos, serviços e processos, os projetos têm uma importância significativa dentro das corporações. Eles estão em quase todas as tomadas de decisões. Afinal, as tarefas são mini projetos com início, desenvolvimento e conclusão (resultados). 

Da elaboração de um relatório ao lançamento de um carro, o gerenciamento de projetos contribui com o aumento da rentabilidade das empresas e também com a lapidação de talentos que se destacam em suas áreas específicas. E você, já pensou em fazer um MBA em gerência de projetos? Então conheça quatro motivos para colocar essa ideia em ação! 

  1. Aumentam as chances de promoção  

Ao se especializar em gerência de projetos, as suas chances de conduzir uma equipe vão aumentar consideravelmente. Caso você seja indicado para determinado projeto, certamente haverá uma promoção, com melhores ganhos. 

Destacando-se na função, é possível alçar novos voos na carreira, ou seja, vale a pena investir na educação. Além disso, o novo conhecimento ajuda na busca por novos empregos ou até mesmo para você prestar consultorias, melhorando os rendimentos. 

2. Networking    

A especialização proporciona um ambiente ideal para o networking. Mesmo que as aulas sejam a distância, você poderá conhecer novos profissionais, ampliando a rede de contatos. 

Isso é muito bom para a carreira, pois cada pessoa traz experiências variadas e também a realidade do mercado ou empresa em que atuam. 

Dessa maneira, conhecendo mais profissionais, pode surgir uma indicação ou até mesmo uma sociedade. Inclusive, inúmeros negócios de sucesso surgiram dentro de uma sala de aula de MBA. 

3. Mais segurança nas tomadas de decisões  

Quem aprende mais fica seguro de si mesmo. Por isso, ao fazer um MBA em gerência de projetos, você estará obtendo informações que serão preponderantes nas tomadas de decisões. 

Assim, ao se deparar com uma situação que necessita de uma escolha, certamente você terá os recursos necessários para ir pelo melhor caminho, tornando-se eficiente e valorizado pelos superiores.

4. Maximização dos recursos  

O conhecimento é reflexo de teoria e prática. Quem se especializa em gerência de projetos aprende a aproveitar na integralidade os recursos dentro de uma empresa. 

Dessa forma, os gargalos operacionais serão sanados com mais rapidez. Você ainda estará preparado para observar em que setores os gastos estão saindo do controle, adotando medidas de contenção. 

Outro aspecto importantíssimo é o aprendizado de técnicas para motivar a equipe, fazendo com que os colaboradores vistam a camisa do time e se dediquem integralmente aos projetos. São fatores que afetam positivamente no dia a dia de uma companhia.

Diante de todas as vantagens apresentadas neste post, nada melhor do que você fazer um MBA em gerência de projetos. Aproveite e entre em contato com a nossa equipe e fique por dentro do calendário de matrículas!   

0

Nenhum comentário

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.