Delegado Mesquita acompanha famílias ameaçadas e cobra investigação sobre loteamento irregular em Guarulhos
Parlamentar afirma que moradores vivem sob ameaças, cobranças indevidas e restrição de serviços básicos em área da Rua Dolomita, no Mikail.
Após denúncias divulgadas pelo portal G7 News, moradores da Rua Dolomita, região do Mikail, procuraram o vereador Delegado Mesquita, que relatou que centenas de famílias estão vivendo um verdadeiro terror.
Segundo ele, essas famílias estão sendo ameaçadas, coagidas, privadas de água e até expulsas de suas casas por um homem que se apresenta como dono de um condomínio e age como se fosse intocável.
De acordo com os moradores, o sujeito vende lotes irregulares, cobra mensalidades indevidas e controla o fornecimento de água e luz, além de intimidar e ameaçar quem procura a polícia. Há relatos até mesmo de casas incendiadas pelo indivíduo para expulsar moradores que apresentam algum tipo de resistência.
Ontem, o vereador acompanhou algumas dessas famílias ao 9º Distrito Policial, onde o delegado titular, Dr. Ricardo Kondo, determinou o registro dos boletins de ocorrência. Muitos moradores, segundo Mesquita, tinham medo de denunciar por causa das ameaças constantes.
Em seguida, o parlamentar esteve no local e, durante a fiscalização, encontrou o loteador.
Diante da gravidade das denúncias, ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Mesquita afirmou também que já se reuniu com o Delegado Seccional, Dr. Waldir Covino, para pedir investigação rigorosa sobre o caso — incluindo as ameaças, extorsões, fraudes imobiliárias, danos ambientais e o provável envolvimento do crime organizado.
Além disso, informou que protocolou requerimento oficial cobrando providências dos órgãos competentes e que representará o caso ao Ministério Público para ampliar as investigações.
Essas famílias não estão sozinhas, NÃO DESCANSAREI até que a justiça seja feita!, conclui o Vereador Delegado Mesquita.