Com prisões, Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico no Aeroporto Internacional
Grupo criminoso manipulava bagagens para envio de cocaína para países europeus
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (09), nas instalações do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), duas pessoas acusadas de tráfico de drogas internacional. Os mesmos, que estão à disposição da Justiça, colocavam cocaína em bagagens de passageiros que tinham destinos países europeus.

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (09) operação contra o tráfico internacional de drogas no Aeroporto — Foto: Divulgação
Esta ação faz parte da Operação Drug Express, que tem como objetivo desarticular uma determinada organização criminosa que utilizada o respectivo equipamento de transporte aéreo para a prática do tráfico de drogas para a europa. Nesta atividade foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão.
A investigação teve início após a apreensão de mais de 40 kg de cocaína no dia 26 de outubro deste ano, localizada em duas malas inseridas clandestinamente no porão de carga de uma aeronave com destino à França. A droga foi identificada por funcionários que perceberam inconsistências durante o procedimento operacional e acionaram a Polícia Federal.
Os levantamentos indicaram que dois integrantes do esquema eram responsáveis pela logística criminosa dentro do terminal aeroportuário. Um dos investigados recebeu as malas contendo a droga por um furo aberto na cerca que dá acesso ao pátio de aeronaves. O outro acompanhou e facilitou a colocação ilícita da carga no interior do avião, aproveitando-se de sua atuação operacional no local.