Lar Madre Regina conquista Certificado de Utilidade Pública Municipal em Guarulhos
A unidade atende idosos em situação de vulnerabilidade social e/ou abandono, oferecendo acolhimento integral, assistência multiprofissional e cuidados contínuos
O Lar Madre Regina, instituição que integra a Rede Santa Catarina, conquistou a renovação do Certificado de Utilidade Pública Municipal concedido pela Prefeitura de Guarulhos a organizações da sociedade civil que desenvolvem atividades de relevante interesse social e impacto comprovado na comunidade.

Unidade atende idosos em situação de vulnerabilidade social e/ou abandono — Foto: Divulgação
Concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil, o reconhecimento é resultado de uma análise criteriosa da documentação e da atuação contínua da instituição em prol da população. A certificação atesta a seriedade, a transparência e a importância do trabalho desenvolvido.
A conquista do Certificado de Utilidade Pública Municipal amplia as possibilidades de fortalecimento e continuidade de um trabalho social desenvolvido pelo Lar e que há anos impacta positivamente a vida de dezenas de pessoas idosas e suas famílias em Guarulhos, além de garantir credibilidade institucional.
Para Sérgio Vallim, diretor geral do Lar Madre Regina, a valorização fortalece a parceria com o poder público:
Esse reconhecimento reforça a seriedade, o compromisso e a parceria que a Casa tem com a gestão municipal, fazendo uma entrega de qualidade para a sociedade guarulhense, ao acolher e cuidar de pessoas idosas em vulnerabilidade social e/ou abandono afetivo.
Envelhecimento digno e ativo
O Lar Madre Regina é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de alta complexidade e grande porte, com capacidade para acolher até 85 pessoas idosas. A unidade da Rede Santa Catarina atende idosos em situação de vulnerabilidade social e/ou abandono afetivo, oferecendo acolhimento integral, assistência multiprofissional e cuidados contínuos.
Mais do que garantir moradia e assistência, sua equipe atua por um envelhecimento ativo, digno e humanizado, com foco na qualidade de vida, no bem-estar e no respeito à história de cada residente.
A certificação reforça o papel essencial da casa na rede de proteção social de Guarulhos e reconhece sua contribuição para uma sociedade mais justa e solidária, conclui Vallim.