Funcionário do terminal de cargas do aeroporto é preso por suspeita de furtos no total de R$ 3 milhões
Operador de empilhadeira é suspeito por auxiliar na subtração de telas e aparelhos celulares naquele ambiente
Um operador de empilhadeira, que não teve sua identidade revelada, foi preso na última terça-feira (06), no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), sob suspeita de participar de pelo menos três furtos de cargas de telas e aparelhos celulares. A ação do suspeito, segundo investigações da Polícia Civil, causou um prejuízo de R$ 3 milhões aos donos da carga.

Homem é preso sob suspeita de participar de grupo criminoso que atua no terminal de cargas do Aeroporto Internacional — Foto: Divulgação
Ele foi preso no âmbito da operação Check-in 3, gerida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil. O homem detido também é suspeito de praticar outros crimes naquela área do equipamento de transporte aéreo. Diante deste contexto, a concessionária responsável pelo aeroporto optou por não se manifestar sobre o assunto.
Operação – O homem preso ficou à disposição da Justiça. Esta ação da Polícia Civil é um desdobramento de uma operação realizada em setembro do ano anterior, que tinha como objetivo investigar os crimes cometidos dentro do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), localizado no bairro de Cumbica.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, do estado de São Paulo, as investigações continuam e passam a ter como finalidade identificar outros integrantes, além de conduzir os mesmos para uma possível punição judicial deste grupo criminoso. Foram cumpridos na respectiva data um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.