X FECHAR PUBLICIDADE
Descrição de chapéu Aeroporto

Em operação, Polícia Federal apreende documentos falsos e drogas no Aeroporto Internacional

Ações ocorreram entre os dias 1 e 5 de janeiro durante fiscalizações migratórias e de segurança aeroportuária

08.jan.2026 às 20h49

Redação

A Polícia Federal realizou, entre os dias 1 e 5 de janeiro deste ano, uma série de ações no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), que resultaram no cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas Justiças dos estados de Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo, além da apreensão de documentos de viagem com indícios de falsificação.

Ações ocorreram entre os dias 1 e 5 de janeiro durante fiscalizações migratórias e de segurança aeroportuária

Ações ocorreram entre os dias 1 e 5 de janeiro durante fiscalizações migratórias e de segurança aeroportuária — Foto: Divulgação

No período, também foram instaurados procedimentos por crimes previstos na Lei do Racismo, lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de entorpecente em embarque doméstico e identificada tentativa de uso de passaporte falso por passageiro inadmitido no exterior.

Em outra ocorrência, uma passageira que pretendia embarcar para a França foi flagrada transportando cocaína no organismo, sendo encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos (SP) para atendimento médico.

PUBLICIDADE

Celulares, drogas e passaportes - A Polícia Federal também realizou uma série de ações integradas de fiscalização no Aeroporto de Guarulhos (SP) que resultaram na captura de 13 foragidos da Justiça, na prisão de 13 pessoas por tráfico internacional de drogas e na apreensão de quase 100 kg de entorpecentes, além de passaportes e um celular por determinação judicial.

tópicos

Leia tudo sobre o tema:

Policia Federal Aeroporto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE