Jô, ex-Corinthians, é preso no aeroporto de Guarulhos por dívida de pensão alimentícia
Ex-jogador foi detido ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Essa é a terceira prisão de Jô por não pagamento de pensão em menos de um ano.
O ex-atacante João Alves de Assis Silva, mais conhecido como Jô, foi preso na última quarta-feira (12 de junho) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi abordado por agentes da Polícia Federal no momento em que tentava embarcar em um voo.

Atacante Jô quando atuava pelo Amazonas FC. — Foto: João Normando/AMFC
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, contra o jogador havia dois mandados de prisão em aberto, ambos relacionados a dívidas de pensão alimentícia referentes ao filho de 2 anos, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Maiára Quiderolly.
Essa é a terceira vez que Jô é preso pelo mesmo motivo em menos de um ano. Antes disso, ele já havia sido detido em maio de 2024, em Campinas, e novamente em dezembro do mesmo ano, na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Segundo a defesa, Jô não nega a dívida, mas considera que os valores atuais são incompatíveis com sua realidade financeira e está tentando negociar a revisão.
Esse não pagamento decorre de uma situação financeira que, hoje, é irreal. Ela não condiz com a realidade (financeira) do ex-jogador e, por fim, cabe ressaltar que o ex-atleta Jô não foge da sua responsabilidade. Porém, essa responsabilidade tem que ser adequada à sua realidadese manifestou o advogado do jogador, Guilherme Motai sobre o caso.
Além do processo movido por Maiára, o ex-jogador responde também a outras ações de cobrança. Ele tem, ao todo, oito filhos reconhecidos oficialmente, e enfrenta disputas judiciais com duas ex-companheiras, que também acionaram a Justiça cobrando os pagamentos atrasados.
Segundo apurações do Conexão Guarulhos, Jô avalia vender um imóvel na tentativa de quitar parte das dívidas, que já ultrapassam R$ 1 milhão, segundo fontes próximas ao processo.
Jô, de 37 anos, está afastado dos gramados desde que deixou o futebol profissional no início de 2024. Revelado pelo Corinthians, o atacante teve uma carreira marcada por altos e baixos, com passagens vitoriosas por clubes como Atlético-MG, Internacional, CSKA (Rússia), Manchester City (Inglaterra) e também pela Seleção Brasileira, tendo participado da Copa do Mundo de 2014.
O ex-jogador segue detido no 1º Distrito Policial de Guarulhos, aguardando os trâmites legais e uma possível audiência de custódia, onde poderá negociar condições para quitar ou parcelar o valor devido. A defesa ainda tenta um acordo emergencial para evitar sua permanência na prisão.
Recomendadas para você
Esporte
Flamengo-SP 'voa' alto no clássico contra o AD Guarulhos e ganha fôlego no Paulista Sub-23 (série B)
Em um jogo emocionante no estádio Antonio Soares de Oliveira, o Flamengo-SP supera o rival AD Guarulhos por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória no campeonato e reacendendo a esperança da torcida.
Esporte
Clássico guarulhense agita o Paulista Sub-23: Flamengo-SP encara o líder Guarulhos neste fim de semana
Em lados opostos na tabela, Flamengo-SP busca reabilitação contra o embalado Guarulhos, líder invicto do Grupo B. Partida acontece neste domingo (18), às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.