Vôlei Guarulhos perde para o Cruzeiro e cai para 5º lugar na Superliga de vôlei masculino
Apesar do resultado negativo, Flecha se mantém na zona de classificação para a fase quartas de final e Copa Brasil
No aniversário de 465 anos de fundação, o Vôlei Guarulhos recebeu na noite desta segunda-feira (08), no ginásio Arnaldo José Celeste, localizado no bairro da Ponte Grande, o líder Cruzeiro, pela 9ª rodada desta edição da Superliga de vôlei masculina. No entanto, o aurinegro guarulhense não conseguiu superar a Raposa e deixou a quadra com uma derrota por 3 sets a 0 – parciais de 20/25, 19/25 e 25/27.

No aniversário de Guarulhos (SP), Cruzeiro vence Vôlei Guarulhos pela Superliga, no ginásio da Ponte Grande — Foto: Duda Bairros
Com o resultado adverso, a equipe de Guarulhos (SP), que esteve muito próximo de deixar a cidade, caiu para a 5ª colocação na tabela de classificação. Diante deste cenário, o Suzano com a vitória, fora de casa, contra o JF Vôlei por 3 sets a 0 assumiu a 4ª posição. O time que também é da região do Alto Tietê alcançou a marca de 14 pontos.
Classificam-se para a próxima fase as oito melhores equipes, que também disputam a Copa Brasil, competição esta que o Vôlei Guarulhos conquistou o vice-campeonato em 2024. O escrete guarulhense tem o oposto Bryan como o maior pontuador, até o momento, da competição com 186 pontos marcados. Ou seja, ele possui uma média aproximada de 21 pontos por partida.
Na 5ª colocação da Superliga de vôlei masculino com 13 pontos conquistados em 9 jogos disputados – 5 vitórias e 4 derrotas -, o Vôlei Guarulhos volta à quadra pela competição nacional neste sábado (13), ás 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), para enfrentar o Sesi/Bauru, 8º colocado com nove pontos. Os oito primeiros colocados garantem vaga na disputa da Copa Brasil, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Superliga B.