Com vitória sobre atual campeão, Vôlei Guarulhos coloca ponto final na sequência de derrotas na Superliga

Apesar do triunfo sobre o Sesi/Bauru, a equipe guarulhense se encontra na penúltima colocação com 8 pontos conquistados em 8 jogos disputados

03.dez.2024 às 10h10

Antônio Boaventura
@antonio.boaventura

O Vôlei Guarulhos colocou, nesta segunda-feira (02), diante do Sesi/Bauru, atual campeão, um ponto final na sequência de cinco derrotas nesta edição da Superliga Masculina. Apesar do triunfo por 3 sets a 2, o Flecha se encontra na zona de rebaixamento para a segunda divisão do vôlei nacional.

Léo Lukas foi eleito o melhor atleta da partida entre Vôlei Guarulhos e Sesi/Bauru

Léo Lukas foi eleito o melhor atleta da partida entre Vôlei Guarulhos e Sesi/Bauru — Crédito: Felipe Wira

“Estou muito feliz. Tem uma coisa que o Nery Tambeiro fala: a gente precisa gostar da briga, a gostar de entrar na quadra, gostar desses momentos decisivos, e o time está gostando”, declarou o ponteiro Léo Lukas, eleito melhor atleta da partida.

Contudo, a briga pela permanência na elite do vôlei brasileiro está intensa. Essa luta conta com São José dos Campos, Blumenau e Joinville, todos com 9 pontos, enquanto Goiás e Guarulhos se encontram com 8. Em contrapartida, o Neurologia Ativa ocupa a lanterna da competição com apenas 2 pontos.

A sequência de derrotas do aurinegro começou na 3ª rodada diante do Praia Clube, fora de casa. Depois, a equipe foi superada pelo Minas, em casa, São José dos Campos, longe de seus domínios, Cruzeiro, diante de seus torcedores, e Joinville na casa do adversário. Resultados estes que colocaram os guarulhenses na parte inferior da tabela.

“A gente demorou para pegar o ritmo. Perdemos cinco jogos, mas temos que ter resiliência e saber que o próximo jogo também é uma final”, concluiu Lukas.

Esta primeira fase é composta por 22 rodadas. Classificam-se para a fase quartas de final, disputada em playoffs, as oito primeiras equipes. Na próxima rodada, o Vôlei Guarulhos recebe neste sábado (07), ás 21h30, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), o vice-campeão Campinas, 4º colocado com 13 pontos.