X FECHAR PUBLICIDADE
Descrição de chapéu Copinha

Flamengo (SP) se despede da 56ª edição da Copa São Paulo após derrota nos pênaltis para o Palmeiras

Equipe guarulhense perdeu por 13 a 12 nas penalidades e encerra sua campanha na 3ª fase da Copinha

15.jan.2026 às 18h06

Antônio Boaventura

O Flamengo (SP) se despediu nesta quinta-feira (15) da 56ª edição da Copa São Paulo. Na ocasião, o Corvo foi superado pelo Palmeiras, em duelo disputado no estádio Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, em Barueri (SP), na disputa por pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O time deixa a competição nacional, de maneira, invicta e com apenas um gol sofrido em cinco jogos disputados.

Flamengo (SP) se despede da 56ª edição da Copa São Paulo após derrota nos pênaltis para o Palmeiras

Ainda nos primeiros 45 minutos de partida, o Verdão abriu o marcador com o atacante Sorriso e poderia ter ampliado o placar no último minuto da primeira com Victor Gabriel, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Em desvantagem, o Rubro-Negro guarulhense partiu em busca da igualdade e conseguiu com seu artilheiro. Rhaul Camargo empatou o duelo e marcou o seu terceiro gol no certame.

O resultado persistiu até o apito final do árbitro, o que levou a definição do classificado à fase oitavas de final para as penalidades máxima. E nela, o Palmeiras levou a melhor ao vencer por 13 a 12. Se nos 0 minutos o goleiro Matheus Roger brilhou, na disputa por pênaltis foi a vez do arqueiro Aranha defender a cobrança do flamenguista Tudisco e garantir, assim, a classificação do Alviverde paulistano.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o Flamengo (SP) encerrou a sua participação na popular Copinha na 3ª fase. Na etapa de classificação, o escrete de Guarulhos (SP) terminou na liderança do grupo 28 com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados. Já na 2ª fase, o Corvo eliminou o Monte Roraima ao vencer por 1 a 0. Seu retrospecto aponta a conquista de três vitórias, dois empates, quatro gols marcados e apenas um sofrido. Seu aproveitamento foi de 73% dos pontos disputados.

A gente endureceu. Sou guarulhense e o meu objetivo era levar o Flamengo (SP) ao mais longe possível. Esse momento foi maravilhoso. Agora é continuar trabalhando para que coisas boas possam continuar acontecendo, concluiu Wallison Bernardo, técnico do Flamengo (SP).

tópicos

Leia tudo sobre o tema:

Flamengo SP Copinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE