Tensão e bate-boca marcam a 23ª Sessão da Câmara de Guarulhos

Vereador Kleber Ribeiro celebra afastamento de médico acusado de assédio, mas se vê interrompido após acusações de misoginia.

07.mai.2025 às 14h22

Redação
@conexao_guarulhos

Na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guarulhos, realizada nesta quarta-feira (7), um momento de tensão marcou o início dos trabalhos legislativos. O vereador Kleber Ribeiro (PL), durante sua fala inicial, revelou que estava “muito feliz” por um “dia de vitória” em defesa de mulheres que, segundo ele, vinham sendo assediadas por um médico. O caso, segundo o vereador, vinha gerando sofrimento às vítimas e teria mobilizado ações políticas em sua defesa.

Kleber Ribeiro (PL), durante seu discurso na sessão nesta Quarta Feira (7)

Kleber Ribeiro (PL), durante seu discurso na sessão nesta Quarta Feira (7) — Crédito: Divulgação

Entretanto, antes de concluir seu pronunciamento, Kleber interrompeu sua fala para relatar que estava sendo chamado de misógino.

A situação rapidamente gerou um clima tenso, sendo prontamente controlada pelo presidente da Câmara, Martello, que repreendeu o vereador de maneira firme:

Cleber, vou pedir para Vossa Excelência, por favor, não se preocupe com o pessoal. Cleber, você não é mais criança. Não se preocupe com o que o pessoal fala ou deixa de falar... Vamos começar isso aqui de novo? Se você insistir, eu já vou encerrar a sessão. Pô, toda hora, todo dia, cara…, avertiu o presidente Martello

A resposta de Martello indicou seu incômodo com os frequentes apartes e conflitos interpessoais que vêm se repetindo na tribuna, pedindo foco e maturidade para o andamento dos trabalhos.

Apesar da tensão, a fala de Kleber Ribeiro trouxe à tona um tema grave: o assédio de mulheres por um profissional da saúde. O vereador não revelou publicamente o nome do médico, nem o local onde ocorreram os fatos, mas celebrou avanços no caso.