X FECHAR PUBLICIDADE
Descrição de chapéu Aeroporto

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão e prende passageira por tráfico internacional no Aeroporto

Operação contou com a cooperação internacional da Zollkriminalamt (ZKA), Polícia Judicial Aduaneira da Alemanha

14.jan.2026 às 17h28

Redação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), uma ação com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Guarulhos (SP). A medida decorre de investigação instaurada para apurar a prática de tráfico internacional de drogas e a atuação de organização criminosa, após a apreensão, no exterior, de substância entorpecente proveniente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, transportada em voo comercial com destino à Europa.

Ações da Polícia Federal apuram atuação de organização criminosa e conta com cooperação internacional

Ações da Polícia Federal apuram atuação de organização criminosa e conta com cooperação internacional — Foto: Divulgação

A operação contou com a cooperação internacional da Zollkriminalamt (ZKA), Polícia Judicial Aduaneira da Alemanha. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos, identificar outros envolvidos e promover a responsabilização penal dos autores.

Prisão - A Polícia Federal também prendeu uma passageira por tráfico internacional de drogas, na modalidade conhecida como “droga engolida”. As ocorrências foram registradas durante fiscalizações de rotina no controle migratório, com a verificação de passageiros, documentos de viagem e bagagens, com o apoio dos sistemas de inteligência.

PUBLICIDADE

Dois homens de nacionalidade brasileira foram identificados como procurados pela Justiça e conduzidos à delegacia da PF no aeroporto para o cumprimento dos mandados de prisão expedidos em seu desfavor. Na mesma ação, policiais federais detiveram uma passageira brasileira que pretendia embarcar com destino à França.

Durante a abordagem, surgiram indícios de que ela transportava entorpecentes no interior do organismo. A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos (SP), onde exames confirmaram a presença de cápsulas de droga ingeridas. Ela permanece sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo na unidade hospitalar até a completa expulsão da substância, com acompanhamento médico.

tópicos

Leia tudo sobre o tema:

Policia Federal Aeroporto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE