Vôlei Guarulhos perde para o Sesi/Bauru, mas se mantém na 5ª posição da Superliga de vôlei masculino
Equipe guarulhense acumula a sua terceira derrota seguida na principal competição de vôlei do País
Não foi nesta rodada que o Vôlei Guarulhos conseguiu a sua reabilitação nesta edição da Superliga de vôlei masculino. No último sábado, o escrete guarulhense visitou o Sesi/Bauru, no ginásio do Sesi, em Bauru (SP), e voltou com a derrota por 3 sets a 2 – parciais de 26/28, 25/23, 19/25, 25/19 e 34/32 -, na bagagem. Contudo, o resultado manteve o Flecha na 5ª colocação do certame com 14 pontos.

Manuel Armoa foi vítima de racismo de torcedor do Sesi/Bauru naquela partida — Foto: Mauro Horita
Até o momento, o Vôlei Guarulhos tem como retrospecto a conquista de 21 sets e a perda de outros 22. Contudo, o time de Guarulhos (SP) marcou mais de 1.000 pontos e sofreu outros 995. Nesta edição da principal competição de vôlei do País, o aurinegro guarulhense tem o maior pontuador. Trata-se do oposto Bryan Silva, 20 anos, que marcou, até aqui, 227 pontos.
No certame, a equipe da Grande São Paulo venceu o Minas, Suzano, JF Vôlei, Monte Carmelo e Goiás, e perdeu para o Praia Clube, Campinas, São José dos Campos, Cruzeiro e Sesi/Bauru. Entretanto, o time vem de uma sequência de três derrotas, fato este que fez cair da quarta posição na tabela de classificação para o quinto lugar. Na próxima rodada recebe o Joinville, que luta contra o rebaixamento.
Na 5ª colocação da Superliga de vôlei masculino com 14 pontos conquistados em 10 jogos disputados – 5 vitórias e 5 derrotas -, o Vôlei Guarulhos volta à quadra pela competição nacional neste sábado (20), ás 18h30, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, para enfrentar o Joinville, 10º colocado com nove pontos. Os oito primeiros colocados garantem vaga na disputa da Copa Brasil, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Superliga B.