Vôlei Guarulhos vence Joinville, fora de casa, e sobe na tabela de classificação da Superliga
Aurinegro guarulhense alcançou a sétima colocação e se mantém na zona de classificação para os playoffs da fase quartas de final
Depois de uma sequência de derrotas e a eliminação na Copa Brasil, o Vôlei Guarulhos engatou uma série de vitórias nas últimas rodadas da fase de classificação desta edição da Superliga. Após vencer, em casa, o Campinas, a equipe de Guarulhos (SP) visitou o Joinville, no último domingo (08), no ginásio Antônio Marcos, em Joinville (SC), e voltou para a cidade da Grande São Paulo com o triunfo na bagagem.

Com mais de 350 pontos marcados, Bryan Silva é o maior pontuador da atual edição da Superliga — Foto: Divulgação
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Flecha não se intimidou com esta condição e venceu os donos da casa, de virada, pelo placar de 3 sets a 1 – parciais de 25/22, 18/25, 19/25 e 22/25. Destaque, por mais uma vez, o oposto Bryan Silva terminou a partida como o maior pontuador. Ele marcou 27 pontos e se manteve como o maior pontuador da competição com 323 pontos marcados em 16 partidas.
Sabino, do Suzano Vôlei, está em segundo, com 298, e Franco, ex-Vôlei Guarulhos e atualmente no Praia Clube, é o terceiro, com 258. Diante deste cenário, a Volleyball World, aponta o atleta da agremiação guarulhense, de 20 anos, como “a revelação” desta edição da Superliga.
Na 7ª colocação da Superliga de vôlei masculino com 23 pontos conquistados em 16 jogos disputados – 8 vitórias e 8 derrotas -, o Vôlei Guarulhos volta à quadra pela competição nacional nesta sexta-feira (13), ás 19h30, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, para enfrentar o Monte Carmelo, 9º colocado com 20 pontos. Os oito primeiros colocados disputam os playoffs da fase quartas de final, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Superliga B.