Mad Rodrigues, da música a poesia
O grande poeta performático de Guarulhos, conheça um pouco de Mad Rodrigues, a Conexão Guarulhos conversou com ele e descobriu quais são seus próximos passos.

— Foto: arquivo pessoal
C.G: Como começou sua carreira artística?
M.R: A primeira vez que subi num palco foi fazendo teatro na escola no Haroldo Veloso, fiz um papel COBRA (rsrsrs) com um agasalho verde e não tinha fala, ficava só "assoprando" com a língua pra fora imitando uma cobra (rsrsrs)...depois tinha concursos de dublagem no centro comunitário...eu dublei Paralamas do Sucesso, Ira, Menudo (rsrsrsrs) e tinha concurso de Miss do bairro....aí só depois anos 1997, 98...que tive uma banda mesmo PRIMÓRDIOS MESCLADOS, que foi até (acho) até 2005 a cena na cidade sempre foi forte com bandas...e depois foquei em escrever POESIA até hoje como Projeto IR AO AR Escritos Etílicos....e fiz alguns curtas, e longas com galera do Bueiro Aberto e até hoje a Arte faz parte do meu dia-dia !
C.G: Qual foi a primeira coisa que você escreveu?
M.R: Eita!!!!, a primeira coisa que escrevi, eu deveria ter uns 20 anos acho.... em casa tem uma Máquina de escrever que minha mãe fazia curso de datilografia, e eu já ficava "catando milho" nas teclas..., mas a primeira não lembro, mas eu peguei toda transição de jeitos de escrever, na escrita normal no caderno, Máquina de escrever, computador e agora em celulares..., mas na boa e velha folha em branca continuo....eu tenho BASTANTE coisa escrita! É me organizar rsrsrsrsrs

— Foto: arquivo pessoal
C.G: Qual dos seus trabalhos te dá mais orgulho?
M.R: Dos trabalhos todos me abriram portas e o conhece pessoas e pude ir criando uma "casca" como artista, gosto muito do atual IR AO AR Escritos Etílicos, houve um dia na Casa Ismael dos Santos (Lago dos Patos) que eu fiz uma troca inusitada com a Artista Plástica Patsi, ela estava expondo seus quadros e gostei de um, então disse à ela: “Se eu fizer uma poesia para esta obra você me dá o quadro? – Ela respondeu, Sim“ me senti muito orgulhoso e perceber o avanço da minha escrita e as pessoas prestarem atenção..., mas no cinema que foi algo que nem esperada nem cogitava um dia fazer, que rolou legal e me desenvolvi bastante nos laboratórios para encenar, onde pude também levar para palco todo esse aprendizado, e me orgulho ter feito esses trabalhos como galera da Bueiro Aberto, a criação de um filme é um processo "muito doido" desde início meio e fim....inclusive contracenamos juntos né !! (Para Miguel com Amor), mas meu xodó hoje é o IR AO AR rsrsrsrs com essas diversas formações!

— Foto: arquivo pessoal
C.G: Você pretende escrever um livro?
M.R: E esse livro já era para ter lançado FAZ TEMPO rsrsrs material tem bastante, é uma cobrança ENORME MINHA não ter esse "filho no mundo" é um DESEJO BEM FORTE DENTRO DE MIM, vai ser uma realização BEM BONITA ver meus escritos ganhando o mundo das prateleiras... 2026 promete MUITO....o que falta é me organizar em separar, corrigir, imprimir e ajeitar uma sequência e claro uma editora, que provavelmente será pela LETRAS DO SUBSOLO do pessoal da Bueiro Aberto ou algo independente preciso também me informar melhor desse meio editorial ! Como muitos artistas eu tenho uma outra fonte de renda para que poder fazer arte no Brasil, com ela pago minhas contas, minhas cervejas, meus torresmos rsrsrsrs e consigo apresentar lugares para meu menino João Bento e tirar ele de uma “bola de informação”, e ver outras realidades.
C.G: Em 2026 o que podemos esperar de Mad Rodrigues?
M.R: Olha 2026 eu gosto de anos pares...o IR AO AR deve lançar um EP de poemas musicados que estamos ensaiando em segredo rsrsrs (Eu e o Iladio /Guitarra, Baixo e ruídos + etc. etc. etc. e deve entrar convidados), e também esse LIVRO que também deve ganhar asas (...ai meus Deus rsrsrsrs), do restante ver, sentir, escutar MUITA ARTE de todas as linguagens possíveis e imagináveis!
Eu me alimento de ARTE que me dá muitos nortes no escrever, ler e escutar!
Que seja um ano repleto de realizações para todos que gostam/fazem de ARTE, pois como sabemos A VIDA PRESTA!

— Foto: arquivo pessoal
Se você gostou do Mad Rodrigues e quer conhecer mais sobre sua história, entre em suas redes sociais e curta e acompanhe o artista.
@maddbento Instagram e Mad Rodrigues no Facebook