Tatiana Gurgel abre sua trajetória no teatro musical
Diretora relembra o início da carreira, os desafios na formação e os projetos que prepara para 2026.

— Foto: Nathalia Lampiasi
C.G: Como foi o início da sua carreira?
T.G: Comecei minha carreira artística como musicista, compositora e professora de música. Em 1999, recebi um convite para trabalhar com Teatro Musical e, desde então, nunca mais parei — sigo estudando, lecionando e dirigindo nessa área que me encanta.

— Foto: Elisenda Llinares
C.G: Quais foram os maiores desafios que você
encontrou artisticamente?
T.G: O maior desafio, tanto como professora de teatro quanto de música, é conscientizar alunos e responsáveis de que, para aprender qualquer arte, são necessárias repetição e constância. Talento e facilidade ajudam, mas não substituem o estudo e a dedicação — assim como em qualquer outra área de atuação.
C.G: Qual trabalho você mais gosta e por quê?
T.G: Gosto muito de todos os trabalhos que realizo com arte, mas tenho um carinho especial pelos projetos autorais — tanto teatrais quanto musicais.
C.G: Atualmente você está com algum trabalho em cartaz?
T.G: Neste ano, o foco principal tem sido a educação: dou aulas de canto e teatro musical no curso profissionalizante, além das aulas de teatro e música. Também sigo com os projetos da minha Cia de Teatro Musical, que realiza, em média, de dois a três shows beneficentes por ano.

— Foto: Elisenda Llinares
C.G: O que podemos esperar de Tatiana Gurgel para 2026?
T.G: Podem esperar mais música, novos trabalhos autorais e a continuidade do compromisso com a qualidade nos projetos que já estão em andamento em 2025.
Se você gostou de conhecer a Tatiana Gurgel siga suas redes sociais Insgrama @atatianagurgel / @ciadeteatromusical